A Dieta de 30 Dias dos Lutadores

20 novembro, 2014 20 novembro, 2014 por Johnny N Dieta de Boxe, Treinamento de Boxe 13 Comentários

                       A Dieta de 30 Dias dos Lutadores
A dieta dos lutadores foi utilizada por lutadores competitivos ao longo das últimas décadas para que eles entrassem em forma e perdessem peso rapidamente. Separei todos os passos essenciais em um planejamento de 30 dias com instruções detalhadas, calendários, tabelas, receitas, e listas de alimentos, tudo organizado em um ebook de mais de 183 páginas.

Descubra porque a dieta dos lutadores é a forma mais rápida de aumentar sua performance E perder peso!

Por que a DIETA DOS LUTADORES?

  • FIQUE FORTE – mais energia, mais força, melhor performance.
  • FIQUE TRINCADO – perca peso, corte peso, melhore sua aparência.
  • ENTRE EM FORMA RAPIDAMENTE – lutadores competitivos usam as mesmas táticas de dieta há décadas para perder peso e poder lutar.

 

O que é a dieta dos lutadores?

diet for fighters

A “dieta dos lutadores” é uma dieta usada especificamente por lutadores competitivos, profissionais e amadores, ao longo de décadas e com muito sucesso. O motivo para ela ser tão popular é por ser a forma mais rápida de aumentar a força do lutador e reduzir a gordura corporal.

Nos esportes de combate, a divisão por categorias de peso fez com que todo lutador buscasse ficar o mais leve possível. Eles precisam perder peso rapidamente, e frequentemente. Um lutador precisa diminuir seu peso em média, de 5 a 6 vezes por ano enquanto uma pessoa normal que queira perder peso fará isso apenas algumas vezes durante toda sua vida.

Podemos dizer com certeza que lutadores são veteranos quando o assunto é perda de peso rápida. Eles desenvolveram muitos truques para perda de peso rápida ao longo de anos, e é isso que pretendo compartilhar.

 

As dietas comuns

fighting diet

Quando comecei no boxe, a única coisa com a qual eu me importava era em aumentar minha força física. Músculos maiores, mais força, mais velocidade, mais resistência — Eu queria tudo. A dieta que eu seguia nessa época era TREINAR MUITO & COMER MUITO. E funcionou… Fiquei trincado.

Porém quando fui competir me vi na mesma situação que todos os outros. Isso incluía lutadores magros, fortes, normais, gordinhos, TODOS. Todos possuíamos algo em comum — O MEDO DE LUTAR CONTRA OPONENTES MAIORES.

Não estávamos perdendo peso para impressionar a vizinha (mas isso seria legal também), mas sim para que pudéssemos nos encaixar na menor categoria de peso possível. Quanto menor fossem nossos oponentes, menos poderosos eles seriam e nossas chances de vitória aumentariam. Não era um concurso de beleza, estávamos apenas preocupados com nossa integridade.

Esse medo levou muitos lutadores a cometerem erros. Era comum ver lutadores muito fracos por passarem fome, desidratação, ou uso de medicamentos. E é quase impossível vencer uma luta quando você aparece em condições ruins. A pior coisa de lutar não é a dieta, mas sim ser destruído depois de se esforçar tanto.

 

Como a Dieta de 30 Dias dos Lutadores funciona

A dieta dos lutadores, como QUALQUER dieta de sucesso deve ser, é um programa periodizado.

As dietas comuns falham porque limitam você a uma lista de “alimentos bons” e “alimentos ruins”, fazendo com que suas refeições sejam extremamente restritas por um período de tempo. Às vezes, há inclusive uma regra boba como “não coma carboidratos” ou “coma mais maçãs” (Não estou inventando). Além de ser inflexível, isso não é eficiente para todos. Por fim, muitas dietas exigem que você siga regras restritivas ou até mesmo que passe fome para ter sucesso!

O motivo para que um programa periodizado seja muito mais eficiente é que ele é mais dinâmico, o que significa que a dieta se ajusta ao seu corpo conforme as semanas passam. Aprender a como fazer dietas tem tudo a ver com aprender como ajustar sua dieta semanalmente para ter uma continuidade na evolução. Para ficar forte por exemplo, você não faz o mesmo treinamento semana após semana, então por que usar a mesma estratégia quando o assunto é dieta?

A dieta dos lutadores se inicia através de um período de adaptação onde você começa a comer os alimentos adequados, nas porções e horários adequados. Conforme as semanas passam, você aprenderá como montar suas porções e como ser mais seletivo com os alimentos que coloca no seu corpo. Esse processo leva apenas 30 dias. Você ainda pode com certeza reaplicar essa dieta por mais de 30 dias, pelo tempo que desejar, mas lutadores normalmente precisam apenas de 30 dias para entrar em excelente forma física.

O que me deixa mais orgulhoso nesse livro é que consegui tornar o processo de se alimentar corretamente muito simples. Quando você entender as regras de como se alimentar corretamente, você poderá fazer o que quiser. Você não estará limitado a apenas alguns tipos de alimentos, nem será forçado a se tornar um chef de cozinha. Como eu disse — É FÁCIL!

Já vi essa dieta tirar de 5-10kg de lutadores em um mês, luta após luta, ano após ano. E eu tenho certeza que vai funcionar para todos! Funciona até mesmo para não-atletas… Mas mesmo assim, treinar não seria uma má ideia para essas pessoas.

dieta dos lutadores

 

 

“A Dieta de 30 Dias dos Lutadores” (eBook)
COMPRE AGORA POR $22 USD (~57 BRL)

  • eBook de 183 páginas — dividido em 10 capítulos detalhados. Aprenda o que comer, quando comer, quanto comer. É completo com lista de alimentos, receitas, e planejamento alimentar para guiar você durante 30 dias ou mais. Muitas tabelas úteis, listas, links, dicas, e planilhas para imprimir e ajudar você a ENTRAR EM FORMA RÁPIDO!
  • Lutadores — tenha o planejamento alimentar perfeito para guiar você do primeiro dia de treinamento até o dia da luta. Aprenda como programar refeições próximas do treinamento, aprenda sobre suplementos, e o que comer no dia da luta ANTES & DEPOIS da pesagem. Fique forte e perca peso em 30 DIAS!
  • ESSE É UM EBOOK DIGITAL — não enviaremos um livro físico para você. O eBook está em formato PDF, e será baixado através da internet (disponível em qualquer lugar do mundo).

 

 

CLIQUE para ver algumas páginas do eBook

dieta-lutadores-1s      dieta-lutadores-2s      dieta-lutadores-3s

dieta-lutadores-4s      dieta-lutadores-5s      dieta-lutadores-6s

 

Você receberá…

Capítulo 1: O QUE Comer – os nutrientes mais importantes e os alimentos onde encontrá-los. Basicamente, uma versão revisada da minha famosa “Dieta do Boxe“, mas com texto mais técnico. Também incluí algumas diretrizes de consumo.

Capítulo 2: QUANDO Comer – descubra quando comer para sentir-se energético ao invés de cansado ou com fome. Também é uma revisão da Dieta do Boxe, mas com exemplos de refeições.

Capítulo 3: Nutrição Avançada – aprenda sobre as escolhas mais impactantes na sua dieta. Como obter melhores carboidratos e proteínas, os alimentos mais saudáveis e as formas mais nutritivas de prepará-los.

Capítulo 4: Alimentos Ruins – identifique os PIORES ALIMENTOS e ingredientes mais perigosos. Há mais de 20 adoçantes. Depois aprenda como “trapacear” sem estragar sua dieta.

Capítulo 5: Suplementos –  descubra os suplementos mais conhecidos para aumentar sua performance e recuperação, e dispense os suplementos desnecessários. Descubra quais vitaminas minha nutricionista prescreve para mim e quais são os superalimentos que consumo diariamente.

Capítulo 6: Nutrição dos Lutadores – uma recapitulação dos requisitos da dieta de um lutador e de como aumentar a ingestão nutricional para aumentar a energia sem comer demais.

Capítulo 7: Planejamento de Refeições – um exemplo de planejamento de 30 dias, do dia um até o dia da luta. Veja como faço ajustes na dieta partindo da semana 1 até a semana 4.

Capítulo 8: Batendo Peso – um capítulo inteiro dedicado ao que é talvez o maior desafio da dieta de um lutador. Compartilho dicas essenciais para perder peso com segurança, uma lista dos 5 melhores alimentos, e como cuidar da reidratação após a pesagem. Pare de sofrer!

Capítulo 9: Receitas – mais de 60 RECEITAS SAUDÁVEIS simples para café da manhã, pré-treino, pós-treino, e lanches. Também incluí receitas sem glúten, veganas, e vegetarianas. PS: Me certifiquei de que todas podem ser preparadas em 15 minutos ou menos!

Capítulo 10: Recursos Úteis – tabelas para impressão, folhas de controle, listas de alimentos, tabelas de nutrientes, e uma lista de compras de exemplo para ajudá-lo a se lembrar de todos os detalhes da sua dieta. Também incluí vários links úteis para outros websites.

Capítulo BÔNUS – 100 dicas extra para exercícios, dietas e perda de peso.

 

NOTA*

A dieta dos lutadores é uma dieta destinada a atletas e não-atletas saudáveis. Não estou prometendo perda de peso instantânea ou correção de hábitos alimentares da noite para o dia. Tudo depende da sua dedicação. O resultado de cada pessoa irá variar dependendo da saúde individual e de outros fatores pessoais.

PS: Tem perguntas sobre o livro? Deixe um comentário abaixo ou me envie um email e o responderei.

boxing ebook Advanced Boxing Techniques A Dieta de 30 Dias dos Lutadores
Aprendeu alguma coisa? Compartilhe!



13 Comentários

Alvino Camilo de Sousa dezembro 23, 2014 às 6:57 am

Muito bom todas as dicas desde os treino e técnicas para trabalhar e treinar as regras do Boxe Parabens a vc e sua equipe.gostria de saber como posso adquirir os dvds para assistir mais e entender melhor o Boxe e seus movimentos e técnicas . sou trinador e quanto mais aprender melhor trabalho com os alunos meu trabalho é Social e Voluntario JA LUTEI NO AMADO 12 anos E FUI MUITO TEMPO SPRRING e hoje treino as crianças, jovens e adultos para futuros atletas e formarem cidadãos . att a todos muito OBRIGADO E UM NATAL COM MUITAS SAÚDE E 201 ABENÇOADO A TODOS VCS.

Resposta

Sandro janeiro 29, 2015 às 3:16 am

Achei o livro muito completo, com conceitos de alimentação voltados para quem pratica atividade física e quer perder peso, principalmente. O livro também fala de suplementos, alimentos bons e ruins e tem me ajudado a treinar melhor, já que estou me alimentando melhor.

Resposta

Diony março 19, 2015 às 5:37 am

Olá eu comprei o livro e deu erro no site, gostaria de saber como baixar o livro por favor

Resposta

Diony março 19, 2015 às 5:42 am

Olá ja foi resolvido obrigado !!!!

Resposta

Alexandre abril 29, 2015 às 1:10 pm

Olá, boa tarde.

Comprei o livro, mas não consegui fazer o download… Como prosseguir?

Resposta

Johnny N abril 29, 2015 às 2:16 pm

Hi Alexandre,

Please check your email and spam folder. You should have received an email with the login instructions. Email me directly if you cannot find it.

Johnny

Resposta

gabriel levy julho 4, 2015 às 8:34 pm

opa..é que eu queria saber se eu posso usar essa dieta sempre,todos os meses kkk pois estou querendo manter
uma dieta regrada e acho que essa dieta do livro eh uma otima opção! obg pela atençao.

Resposta

Claudio julho 7, 2015 às 10:59 am

Ola gostaria de saber qual o preco do livro e quanto tempo ele leva para chegar depois do pagamento feito

Resposta

Matheus agosto 21, 2015 às 4:35 am

Olá amigo bom dia
Você não tem como gerar um boleto para eu pagar o livro ?
Abraço aguardo a resposta

Resposta

Erickson Silva novembro 18, 2015 às 9:47 am

Olá. O eBook é em Língua Portuguesa?

Resposta

Johnny N novembro 18, 2015 às 10:15 am

Sim, ele é escrito em Português.

Resposta

paulo goes janeiro 16, 2016 às 1:37 pm

gostaria de saber se o livro esta em português e se ele é entregue em minha residencia porque vi vários comentários sobre baixar o livro

Resposta

Johnny N janeiro 18, 2016 às 3:25 pm

Oi Paulo. Obrigado por me escrever. Este é um livro digital por isso pode ser feito o download diretamente no seu computador. Você não precisa aguardar nenhum tipo de envio. Esta versão do guia da dieta é escrita em português.

Resposta

Deixe um Comentário

Compartilhe sua opinião com outros boxeadores. Por favor, seja respeitoso.
Emails nunca serão publicados ou compartilhados.
Quer seu próprio avatar nos comentários? Faça um Gravatar!

Post anterior:

Post seguinte:

Copyright © 2008-2013 Como Boxear | ExpertBoxing. All rights reserved